29.3.08

Pedófilo de 71 anos engravida neta e culpa o diabo

Crime ocorreu em Belford Roxo,
mas ele foi capturado na Paraíba


Rio - Genival Fernandes da Silva, 71 anos, acusado de engravidar a neta de 10 anos, que deu à luz a um bebê no último mês de janeiro, prestou depoimento nesta terça-feira, à delegada Lucia Baptista, na sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Deam/ Belford Roxo. Genival, foi localizado na cidade Solânea, na Paraíba.

O crime aconteceu em abril do ano passado, quando a criança foi visitar os avós, em Belford Roxo, município onde a criança também mora. Casado e evangélico, Genival alegou ter sido vítima da criança que o teria seduzido depois que ele deixou de fazer pregações em praças públicas. O diabo teria usado a neta para vê-lo pecar e ele acabou cedendo.

Os policiais da Deam/Belford Roxo solicitaram auxílio dos agentes de Solânea, que prenderam Genival quando foi receber sua aposentadoria. Ele foi transferido para o Rio, na semana passada.

De acordo com os policiais da Deam, a filha e bisneta de Genival tem o quadro de saúde estável e está bem assistida clinicamente.


Fonte: O Dia Online

28.3.08

O verdadeiro Show da Fé

Bolo da Multiplicação (este bolo é tão poderoso que sai multiplicando tudo, principalmente o número de crentes alienados que acreditam nestas sandices), consagrado por RR Soares (hum, então deve ser poder puro, afinal o cara aparece na TV!). Além de comer tão poderoso bolo, veremos em ação o "poderoso" Pastor Mateus (quem é este mesmo? Heim? O famoso quem?) a maior autoridade espiritual desta terra (Como? Seria ele um novo João Batista? Mas quem concedeu este título a ele? Tem mesmo gente que acredita nisto?).



Desencapetamento total? Por acaso existe um desencapetmento "parcial"? Algo do tipo, sai o chifre do tinhoso, mas o rabo e os pés de bode não? Realmente é um show, mas não da fé, e sim da alienação religiosa!

27.3.08

Violência em nome do evangelho 2

Pastor de Ruanda e filho são condenados por genocídio
da Reuters, em Nairóbi (Quênia)

Um pastor de Ruanda e o filho dele foram condenados hoje a 10 e a 25 anos de prisão, respectivamente, por um tribunal da ONU (Organização das Nações Unidas) que os considerou culpados de terem contribuído para o massacre de membros da etnia tutsi.

Elizaphan Ntakirutimana e o filho Gerard foram acusados de terem reunido um grande número de homens, mulheres e crianças tutsis em uma igreja e em um hospital da região de Kibuye (oeste de Ruanda) em 1994 antes de chamarem hutus para matá-los.

O pastor, 78, da igreja Adventista do Sétimo Dia, foi considerado cúmplice no crime de genocídio, disse um porta-voz do Tribunal Internacional Criminal para Ruanda (ICTR), um órgão da ONU. Gerard, um médico de 45 anos, foi considerado culpado do mesmo crime e de genocídio.

"O pastor Ntakirutimana distanciou-se de seu rebanho tutsi no momento em que ele mais precisava dele", disse um dos juízes do caso, o norueguês Eric Mose, segundo a agência de notícias independente Hirondelle.

"Na qualidade de médico, (Gerard) tirou vidas ao invés de salvá-las."

Tanto pai quanto filho permaneceram impassíveis ao ouvirem suas sentenças, disse a Hirondelle.

O advogado de defesa do pastor, Ramsay Clarke, ex-secretário de Justiça dos EUA, afirmou que os réus apelariam das condenações, classificadas por ele de "um erro trágico da Justiça".

Estima-se que cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados em um espaço de cem dias em Ruanda no ano de 1994. Os crimes foram cometidos por extremistas hutus.

Ntakirutimana, que fugiu para o Texas (EUA) depois do genocídio, é o primeiro pastor julgado pelo ICTR. O acusado foi detido em território norte-americano em 1996 e enviado para o tribunal, instalado em Arusha, norte da Tanzânia, em 2000, depois de um processo judicial em torno de sua extradição.

O filho dele foi detido na Costa do Marfim em 1996.

Segundo grupos de defesa dos direitos humanos, vários líderes religiosos de várias denominações desempenharam papéis de destaque nos assassinatos, usando sua autoridade para encorajar o massacre de tutsis que tentaram se abrigar nos locais de culto.

Em Ruanda, hoje, várias igrejas transformaram-se em memoriais para os mortos. Ossos acumulam-se no chão hoje empoeirado dessas construções. Crânios, pernas e braços formam grandes pilhas para lembrar os horrores do ódio racial.


Fonte: Folha Online

Divina Inspiração.

Demonstrando enorme falta de criatividade, e pouco senso de ridículo, já se tornou comum que cantores(?) evangélicos façam canções famosas. Contudo mesmo não sendo fato novo, quando vi a versão "gospel" da dança do Créu, senti vergonha por todos os que compartilham da mesma fé que o rapaz.

Dança do Céu

23.3.08

Violência em nome do evangelho

Pastores evangélicos torturam e matam crianças para libertá-las do diabo


Parece não haver limites para as barbaridades patrocinadas ao redor do mundo por grupos evangélicos radicais. Supostamente em nome de sua fé, pastores de igrejas evangélicas nigerianas estão acusando crianças de bruxaria, e assim fomentando e promovendo todo tipo de tortura e crueldade contra as mesmas.

Basta acontecer um divórcio, doença, acidente ou a perda do emprego por parte de algum membro de família evangélica na Nigéria, para que crianças sejam acusadas de bruxaria, e por conseqüência, sentenciadas por pastores a todo tipo de tortura física em seus rituais de exorcismo como forma de expurgá-las da ação de Satanás.

Nestes rituais sobra sadismo e violência e falta amor e sabedoria: nos olhos das crianças acusadas aplica-se jindungo (uma espécie de pimenta),perfume e até mesmo petróleo. Óleo de palma é utilizado nos ouvidos, e se isto já não fosse cruel os bastante, tais crianças ainda são expostas a outros tipos de tortura física, tais como cortes na pele e queimaduras com fogo, ácido ou água quente e em alguns casos, envenenadas e até mesmo enterradas vivas.

E o exorcismo não sai barato! Para submeter as crianças tais rituais, a família precisa desembolsar o equivalente a três a quatro meses de salário. Em alguns casos, as crianças são postas em regime de trabalho forçado em propriedades dos pastores por períodos de até seis meses. Não é incomum que diversas crianças não resistindo aos maus-tratos acabem morrendo, por sua vez, as que conseguem escapar à fúria estúpida dos religiosos, são relegadas pelas famílias, e acabam tendo como fim as ruas.

Estima-se que desde 1988 cerca de 5.000 crianças foram abandonadas por suas famílias devido a questões religiosas na Nigéria e ainda, que a cada 5 crianças abandonadas pelo menos uma acaba morrendo. As crianças que sobrevivem, ficam em estado de choque e completa miséria, agravando o quadro social de pobreza e abandono que já é bem grande em todo o continente.


Abaixo um vídeo produzido pelo jornal inglês The Guardian sobre o problema das crianças acusadas de bruxaria na Nigéria:



Para saber mais clique aqui (texto em inglês)


Quando alguma coisa vai mal em casa, por menor que seja o problema, os parentes acusam as crianças de magia e os expulsa de casa. Alguém deveria fazer com que parem com isto. A igreja (evangélica) ainda piora as coisas porque eles acusam crianças inocentes de praticar magia, são pregadores falsos que nada sabem sobre o que fazem.

Patty - Criança nigeriana acusada de bruxaria, vitima de tortura e expulsa de casa pelos seus parentes evangélicos.

21.3.08

Spa que nada, vamos para a igreja!

Dente de ouro é coisa do passado, dieta coisa de gente sem fé, a nova onda dos milagreiros gospel é oferecer emagrecimento instantâneo para seus fiéis!

20.3.08

Humor Cristão

São ótimas as charges de Josiel Botelho, vale a pena uma visita em seu site!
Para ver mais charges clique aqui

15.3.08

Pré ou Pós Conceito: Porque os evangélicos são vistos como radicais?

Recentemente uma novela da Rede Globo, Duas caras, provocou a ira de diversos grupos evangélicos ao mostrar uma cena de intolerância religiosa protagonizada por evangélicos. Na trama global, um grupo de crentes radicais, entoando palavras de ordem, tenta linchar as personagens Bernardinho (Thiago Mendonça), Heraldo (Alexandre Slaviero) e Dália (Leona Cavalli). Tal ato de violência desmedida se dá pelo fato destes três manterem um triangulo amoroso, e só não termina com a morte das personagens Bernardinho e Heraldo devido a intervenção de outras personagens.


O repúdio a tal cena se baseou na acusação de preconceito por parte da emissora carioca. Alegou-se que a violência e a intolerância não fazem parte do ideário evangélico, e ainda que fatos como o reportado de forma ficcional na novela não encontram eco no dia a dia, porém tal afirmação é verdadeira? Suspeito que não.


Não obstantes fatos isolados como o brasiliense que matou o patrão em “nome de Deus”, ou ainda o paulista que matou o pai durante um culto evangélico em Osasco, encontramos também demonstrações claras de intolerância e ódio vindas de importantes lideranças evangélicas e de grupos religiosos organizados, como a Igreja Batista de Westboro, dos Estados Unidos, que ficou conhecida após ”protestos” realizados durante o funeral de soldados gays mortos na guerra do Iraque: os “irmãos”, portavam cartazes com frases homofóbicas como “Deus odeia bichas” e/ou “Obrigado Deus pelos soldados mortos”. Além desta manifestação, a mesma igreja gravou a canção God Hates The World And All Its People (Deus odeia a Terra e todos os seus habitantes) , onde todos aqueles que não compartilham do ideário evangélico são chamados de “família do diabo” e descritos como o motivo pelo qual Deus odeia a Terra.


Como defesa, não adianta alegar que este tipo de atitude é exclusividade dos puritanos norte americanos. No Brasil a intolerância atinge extremos tão preocupantes quanto aqueles patrocinados pela Igreja Batista de Westboro, não apenas contra os homossexuais, como também, e principalmente, contra adeptos e fiéis de outras religiões que não a evangélica. Em matéria publicada no site dos Diáconos Batistas do Rio de Janeiro, relata-se a existência de diversos processos contra igrejas evangélicas devido ao preconceito e à intolerância religiosa. No mesmo artigo, José Medrado, mentor do Centro Espírita Cidade da Luz, conta que foi alvejado com uma Bíblia nas costas, e lamenta: “Infelizmente ainda vemos pessoas fomentando esse tipo de animosidade, fugindo ao que temos de mais bonito, que é a pluralidade”.

Diante disto não entendo que por veicular tal cena, seja pertinente acusar a Rede Globo de preconceito, uma vez que a associação da imagem dos evangélicos à demonstrações públicas de intolerância e violência vem se tornando corriqueira. Pode-se sim falar em PÓS CONCEITO, ou seja, um conceito que vem sendo construído sobre a observação das ações comuns ao quotidiano dos grupos evangélicos. É também importante lembrar que nenhum grupo cria uma imagem de “bons moços” chutando santas ou agradecendo a Deus pela morte de compatriotas gays. É preciso realmente ser diferente para poder ser visto como diferente.

9.3.08

Em defesa da Sátira (parte2)

O que é Sátira ? (parte 2)

O velho cracker[1] orou:

“Senhor, Senhor, amado Senhor, como eu não tive uma babá preta em minha infância, me dê uma nos céus, Senhor. Minha família era muito pobre para pagar uma babá preta para nenhum dos oito filhos de meu pai. Eu fui um “desbabázado” em minha infância. Me dê uma babá nos céus, Senhor. Também uma nega velha para lustrar minhas sandálias douradas e para tirar o pó de minhas asas. Mas, Senhor, se houverem crioulos cultos no céu, mantenha-os longe de minha vista. A única coisa que eu odeio mais do que um crioulo culto é um crioulo integrado.”

Tradução livre de “Cracker Prayer” de Langston Hughes

O trecho citado acima é parte de uma maravilhosa zoação sobre a religiosidade racial. Esse trecho imediatamente levanta algumas questões que podem surgir a respeito da sátira religiosa: Podemos ridicularizar assuntos sagrados? Para que fim? Existem temas que não devem ser abordados (tabus ou “vacas sagradas”)?

Antes de analisarmos estas e outras questões, vamos prover uma breve definição, para efeitos e análise, da sátira. A sátira expõe e aponta as franquezas, erros e incongruências humanas; faz isso de modo a criar um “jogo bem humorado”; geralmente envolve ridicularizar suas “vítimas” por meio de diversas técnicas, dentre as quais a ironia e o exagero são as mais comuns. Seu objetivo é a correção da humanidade. A sátira religiosa lida com assuntos religiosos, teológicos, eclesiásticos e bíblicos.

A Sátira Religiosa como uma Forma de Escrita Polêmica

Muitos cristãos se sentem desconfortáveis a respeito da leitura e escrita de sátira, especialmente sátira religiosa, porque ela não parece ser um veículo sério o suficiente para assuntos religiosos. O tom satírico parece inapropriado para a “santidade da fé” (por favor, me imaginem com um bigodão, cara fechada de santidade, e voz aveludada de barítono falando “santidade da fé”). Esses mesmos cristãos normalmente não são contra escritos polêmicos por si próprios.

Continua...assim que tiver saco para escrever mais



[1] Cracker – apelido dado a nativos ou habitantes do estado da Geórgia (EUA).

Deus não é surdo


O direito a paz e ao sossego estão garantidos para a população de BH. Foi aprovada e sancionada no último dia 6 de março a nova lei do silêncio, regulamentando os limites máximos de ruído que podem ser gerados pelas igrejas. Fruto de campanhas como a do site www.deusnaoesurdo.com.br, esta lei é uma vitória da população Brasileira, e não uma "perseguição religiosa" como vem sendo alardeado por alguns crentes, especialmente por aqueles que acreditam que o caminho da falta de educação e do desrespeito ao direito à paz e tranqüilidade são caminhos para o "evangelismo".


Aprovada, lei do silêncio gera polêmica

A aprovação do artigo 10 da Lei do Silêncio, nº 9.505/07, ontem, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que determina a adequação de escolas e templos religiosos no limite de emissão de barulho, não foi bem aceita pelo superintendente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep- MG), Henrique Pinto dos Santos.

Para ele, os momentos de descontração na escola, como a chegada, saída e o recreio, fazem parte do processo de desenvolvimento da criança, que não deve ser tolhida. O volume máximo permitido, desde ontem, é de 70 decibéis. Já alguns representantes de templos religiosos não se importaram com a decisão da Câmara. O pastor Ciro Otávio Borja Pinto, da Igreja Batista da Floresta, não viu a imposição como algo ruim.

Publicado em: 07/03/2008
Fonte: Super Notícias

7.3.08

Por que o frango atravessou a estrada?

Recebi por e-mail, acho muito válido observar como a sátira evidencia alguns pontos da cosmovisão


Por que o frango atravessou a estrada?

VALNICE: "É por que os últimos atos proféticos influenciaram a galinha num novo "mover" então a galinha não tinha outra escolha senão atravessar". (Berg) "Está indo na Conferência Profética com preletores internacionais? " (Dorian). "Para fazer um ato profético do outro lado enterrando 5 penas, um punhado de titica e 12 grãos de milho para a redenção das galinhas e frangos do Brasil". (Magno).

DAVID QUINLAN: O frango atravessou a rua pq ele "está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, por ti Jesus". E atravessou a rua "correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo pra ti" (Giuliano)

MINISTÉRIO APASCENTAR DE NOVA IGUAÇU: o frango atravessou a rua para ser restituído de tudo o que era dele. (Giuliano) "e também para tocar na ponta do altar".... (Iverson)

RR SOARES: O frango atravessou a rua para ir ao Banco Bradesco pagar seu carnê de sócio contribuinte do programa, por que se Deus tocou no coração do frango, ele não pode desprezar, pois estaria comentendo pecado e ficaria fora de benção... O frango atravessou a rua para ter experiência, pois "frango" ("pastores") , é igual jogador de futebol, os melhores nunca saem da escolinha.

FANINI: "O frango atravessou a rua pois o milho(ão) que estava no galinheiro de cá foi para o galiheiro de lá." (Roi Sandro).

NABUCOTERRANOVA: "A Unção que ele recebeu é `unção do galo´ por isto está cheio de coragem". (Dorian). "ele é um dos nobres! Torne-se um nobre, receba esta unção e atravesse mares, não somente estradas. Você pode ir mais longe! Diga pra quem estiver do seu lado: "receba a `unção do galo´"" (Nat). "Porque o mesmo em obediência a palavra profética foi receber a cobertura espiritual do apóstolo constituído do outro lado da rua". (Magno).

ANA PAULA VALADÃO: "Depois de uma travessia extravagante (voz de choro), ele (voz de choro mais miado...) se jogou (lágrimas, voz de choro, olhando pra baixo, mão no peito) nas asas do pai. (e o galinheiro, digo, a platéia ovaciona, com trocadilho!) " (xn).

APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO: "O frango tinha mesmo que atravessar a rua pois ele era um "predestinado" , "eleito", e não tinha escolha ele tinha que atravessar". (Roi Sandro)

BISPO ROMUALDO PANCEIRO: (IURD): "Com certeza (sotaque carioca...) tem um encosto(sotaque carioca...) na vida dele, amém pessoal? É ou não é pessoal, amém pessoal? Qué vê?" Pergunta pro frango-encosto: -Encosto(sotaque carioca...), o que vc quer fazer com a vida do frango?-GRRRRRRRR! !!!! GRRRRRRR!!!! Destruir!!! Destruir!!!! !! -Por que, encosto?-GRRRRRRR! !!! GRRRRR!!!!! Pra ele parar de dar o dízimo!!!!!"Amé m pessoal (sotaque carioca...)? ? Vcs tão vendo pessoal??? O encosto não quer que o frango seja um próspero vencedor. Amém pessoal??"

CAIO FÁBIO: "Hipocrisia deste frango. É frango por fora e pena por dentro!" (Nat) "Este frango está se achando! Quem você pensa que é para atravessar a rua? Salomão? Se você quiser tirar isto a limpo, saiba: estarei em Manaus todos os meses. Venha tentar me dizer que não é assim. Espero você, se é que você tem coragem de enfrentar a verdade". (Dorian). "Precisaria saber mais sobre sua infância e vida sexual". (Magno). "O frango é um ser livre. Não julguem apenas porque ele cruzou a estrada. O problema é que o "cristianismo" está falido e um frango não pode nem cruzar uma estrada sem que olhem pra ele com olhos farisaicos." (Bruno). "Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra no frango." (Roi Sandro)

SILAS MALAFAIA: três verdades para um frango vencedor:
1 Tópico: Em todo frango existe uma águia adormecida (repita para o irmão do seu lado).
2 Tópico: Deus usa quem ele quer, até um frango (cita o texto do galo que cantou três vezes).
3 Tópico: o perfil psicoterápico de um frango determinado (a rua que o frango pode atravessar sozinho Deus não move uma palha, mas se o frango não conseguir ele para até a Rio-SP).
4 "O frango andou muito junto com a mulher do pato, atravessou a estrada pois: se tornou um PSICOPATA!"O meu camarada! toma vergonha na cara por que Deus criou o frango e a galinha, pavão é invenção da mídia dominada por efeminados.

4.3.08

Xave de entrar no céu

Esta contribuição veio diretamente da Europa, mais especificamente, de Portugal. Quem sair do SAP (Serviço de Apoio Permanente) do Centro de Saúde da freguesia da Glória, em Aveiro, depara-se com esta enorme pixação na parede oposta. Uma obra prima da poesia lousa.

3.3.08

PM de MG prende pastora evangélica acusada de tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu 16 pessoas em quatro operações de repressão ao tráfico de drogas, na Grande Belo Horizonte. Em uma das ações foi presa uma pastora evangélica, que não teve o nome revelado pelas autoridades. Segundo a polícia, os policiais invadiram a casa da pastora que servia de ponto de vendas de entorpecentes. Um suspeito foi preso dentro da residência enquanto comprava drogas. Foram apreendidos crack, cocaína e maconha, armas, celulares e dinheiro. Em outras três operações foram detidos dois rapazes, uma casal e seis adolescentes também sob a acusação de tráfico de drogas.

Fonte: G1

2.3.08

"Pastor" Seduz menor em ritual de exorcismo

Adolescente disse ter perdido virgindade com promessa de ajuda espiritual

Andréa Silva

As sessões espirituais para o livramento de uma possível "possessão demoníaca" terminaram em acusações de abuso sexual contra um pastor evangélico de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é uma adolescente de 16 anos que faz acompanhamento psicológico. Para a família da garota, o religioso, de 44 anos, aproveitou das condições da menina e a seduziu. A história entre a menor e o pastor começou há cerca de dois anos e só chegou ao fim, no último mês, após a mãe procurar a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e Delegacia de Mulheres da cidade.

A adolescente, de uma beleza incomum e com traços delicados, mostrou uma grande mágoa ao relatar o envolvimento entre ela e o homem que se aproximou com a promessa de ajuda espiritual. O primeiro contato físico entre os dois, conforme afirmou a menor, aconteceu em abril de 2006. Seis meses depois, eles iniciaram as relações sexuais. "Eu ainda era virgem. Ele me fez acreditar que era necessário eu ter relação sexual com ele para tirar o anticristo, o Exú que estava no meu útero", contou a menina. Segundo ela, tudo o que ele fazia era em nome de Deus.

A mãe da menor contou ontem que já sabia da paixão da filha pelo pastor. De acordo com ela, nesses dois anos, o religioso ia até a casa dela todos os dias. A mulher chegou a desconfiar de que ele também estava apaixonado pela garota. A confirmação, segundo a dona de casa, saiu da boca do próprio pastor. "Ele me afirmou que amava a minha filha. Fiquei apavorada já que ele é casado e tem três filhos, quase da mesma idade dela", revelou. O pastor também teria dito à dona de casa que a filha só estaria livre do "mal" se ele jogasse sêmen no útero da jovem.


CICATRIZES PELO CORPO

Em um dos seios, a menina marcou com faca quente a palavra satã e um pentagrama (símbolo atribuído ao anticristo). Nos braços e pernas, é possível ver as cicatrizes provocadas por cortes com facas. Para a jovem, tudo fruto da ação demoníaca. A mãe da garota também acredita na influência do diabo sobre a vida da filha. Foi ela, inclusive, que permitiu que o pastor destruísse os chamados "portais para a entrada do mal".

"Durante as sessões de exorcismo, ele queimou quase todas as roupas da minha filha, pôs fogo também na cama, no vaso sanitário e até matou o gato dela e as galinhas que eu criava", contou a mulher. De acordo com a mãe da menor seduzida, a filha já apresentava crises psicológicas e piorou muito depois que passou a ter contato com o religioso. Em outubro, a jovem fugiu de casa duas vezes para ficar com o pastor. Na segunda vez, ela precisou ser internada em uma clínica. (AS)


EX-SARGENTO DA PM

O pastor é ex-sargento da Polícia Militar, formado em letras e teologia. Ontem, ele concordou em falar sobre as acusações, mas pediu para que não fosse identificado. Conforme o religioso, toda a história é muito séria, mas não passa de intriga da adolescente e da família dela para prejudicá-lo. O pastor negou também qualquer envolvimento físico com a jovem.

“Durante as sessões de libertação, a menina se apaixonou por mim. Desde então, não me deixou em paz”, contou o pastor. Segundo o acusado, ele trabalha como religioso há 19 anos e jamais teria qualquer envolvimento com uma menor, que tem a idade da filha dele.

POSSESSÕES
O homem afirmou que a jovem sofre possessões demoníacas e disse, inclusive, já ter presenciado a manifestação de muitas identidades malignas. Conforme o religioso, desde que as denúncias começaram, ele teve foi obrigado a se afastar da igreja que presidia.

O pastor também revelou que está sofrendo ameaças da família da adolescente. A mulher dele acredita que o marido é a vítima da história e a menina arquitetou um plano para acabar com o casamento e destruir uma família sólida. (AS)

Fonte: Super Notícias

Evangélicos Apoiam Guerra do Iraque

É preciso pensar em quem estamos crendo, se em Cristo e sua Palavra ou se em religiosos e suas mentiras.

1.3.08

É necessário salvar a teologia do seu cinismo.

"Se a situação histórica de dependência e dominação de dois terços da humanidade, com seus 30 milhões anuais de mortos de fome e desnutrição, não se converte no ponto de partida de qualquer teologia cristã hoje, mesmo nos países ricos e dominadores, a teologia não poderá situar e concretizar historicamente seus temas fundamentais. Suas perguntas não serão perguntas reais. Passarão ao lado do homem real. Por isso, como observava um participante do encontro de Buenos Aires, 'é necessário salvar a teologia do seu cinismo'. Porque realmente frente aos problemas do mundo de hoje muitos escritos de teologia se reduzem a um cinismo.”

HUGO ASSMANN, falecido em 22 de fevereiro deste ano Boletim Rede de Cristãos