30.4.08

EUA: Grupo evangélico é condenado a indenizar lésbica

(Estados Unidos ) Um grupo de caridade evangélico Cristão foi condenado a pagar cerca de R$ 40 mil a uma mulher lésbica que foi demitida por causa da sua orientação sexual. Connie Heintz, 39 anos, entrou com uma ação no Tribunal de Direitos Humanos do estado de Ontário, depois logo que o fato aconteceu.

De acordo com a denúncia, os diretores do grupo Horizontes Cristãos decidiram demitir Connie ao saber que ela estava discutindo orientação sexual com os colegas de trabalho, além de confirmar que ela é lésbica. A entidade trabalha com assistência a inválidos garantindo moradia para os mesmos e emprega 2500 pessoas.

Os candidatos a emprego são obrigados, ao serem contratados, a assinar o chamado termo de Estilo de Vida e Declaração de Moralidade que os proibe de ter relações fora do casamento, sexo antes de se casar, relações homossexuais e ainda de beber e fumar. "Com a demissão da senhora Heintza a entidade quis mostrar o efeito dessa política" escreveu um dos integrantes do Tribunal de Direitos Humanos.

O Tribunal determinou ainda que a direção do Horizontes Cristãoes deixe da exigir a assinatura do termo pelos empregados e desenvolva
uma política anti-discriminação adotando um programa de treinamento humano dentro de seis meses. A Comissãria Principal dos Direitos Humanos de Ontário, Barbara Hall, disse que a decisão é importante para que essas organizações entendam que precisam respeitar "a propriedade dos outros, inclusive dos empregados."

Fonte: Athos

27.4.08

Documento Especial: Curas na Igreja Universal

Homem procura igreja para ser curado, e é espancado por pastores:

23.4.08

REBECCA BROWN, LOBISOMENS, ZUMBIS E VAMPIROS - Como anda o imaginário Cristão atualmente?


Parece mais uma piada gospel, mas Rebecca Brown, famosa autora evangélica de muitos livros sobre Batalha Espiritual, afirma que existem mesmo Lobisomens, Zumbis e Vampiros.

Veja os trechos abaixo retirado de dois de seus livros!


Livro Prepare-se para a Guerra, capítulo 17 - Libertação: "[...]Além disso, vejo que os que praticam libertação coletiva, usualmente seguem um procedimento tal como subir num púlpito e ordenar a uma longa lista de demônios específicos que se manifestem e saiam. Já ouvi até ministros ordenarem a demônios de lobisomem que se manifestem e saiam! O que fariam, eu me pergunto, se alguém na audiência se transformasse num lobisomem e começasse a matar as pessoas? Eles lhe deram a permissão para fazer isso ao lhe ordenarem que se manifestasse!"


Livro Ele veio para libertar os cativos, capítulo 7 - A disciplina na Irmandade "Elaine:[...]O sacrifício é outro método favorito para disciplinar. A Congregação fica em clima de horror, esperando saber quem será sacrificado. E estes são os desobedientes e aqueles que por um motivo ou outro tentaram sair da seita. Lobisomens, zumbis, vampiros e outros animais repugnantes também existem, vi muitos deles e Satã os mantêm muito bem guardados e vigiados. Ninguém pode controlá-los, exceto Satanás e seus mais poderosos demônios. Ele os usa, principalmente, para a disciplina. Nunca esquecerei um incidente em que um lobisomem foi enviado contra um homem, durante uma reunião. Este saltou e correu com o lobisomem rosnando atrás dele. Logo chegou à conclusão de que não conseguiria fugir do animal-humano, assim, sacou de uma magnum 357 e atirou contra ele, este, por sua vez, nem sequer vacilou. O que fez foi estraçalhar o homem todo. Ninguém na congregação ousou mover-se ou fazer qualquer ruído, com medo de ser o próximo."


A versão brasileira dessa perturbação é Daniel Mastral, o qual diz ter saído desta mesma organização satanica mundial chamada de Irmandade.


Entretanto sejamos sensatos... como pode uma coisa dessas ser encarado como testemunho de fé? E pior ainda quando isso é feito sem nenhum questionamento quanto a sua veracidade histórica, ou edificação da Igreja!


Sabemos que satanismo existe, entretando este não existe nessa forma fantástica e fantasiosa que estes autores querem colocar pra vender seus livros. E nem os próprios satanistas modernos reconhecem isso como satanismo, e apartir destes percebem o público evangélico em geral, como um bando de "débeis mentais", e infelizmente tenho que concordar com eles, pois pra acreditar nessas historinhas, a pessoa se esqueceu mesmo que é permitido pensar!




///Mariel




OUTROS LINKS SUGERIDOS:


09 Março 2008 - O Rastro Oculto dos Guerreiros da Luz



20 Dezembro. 2007 - Preparam o Azorrague



14 Dezembro. 2007 - E-book: Quem é tua cobertura



12 Dezembro. 2007 - Matéria Revista Veja 05/12/2007: Os Templo-espetáculos



28 Novembro. 2007 - Drogras, demônios e ilusões: A surpreendente sagada Dra. Rebecca Brown e Elaine



11 Novembro. 2007 - Atuais formas de racismo na igreja evangélica brasileira



09 Setembro. 2007 - Palhaços ou Profetas?



06 Junho. 2007 - Rastros do Oculto - A doutrina satânica dos selados



16 Abril. 2007 - Resposta do Ministério Ágape Reconciliação aosquestionamentos sobre suas práticas fora das escrituras



09 Março. 2007 - Curso de Libertadores: Uma análise bíblica eteológica sobre a prática de libertação no Ministério ÁgapeReconciliação



ACESSE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT


21.4.08

Matou aula para ir a igreja.


Já que ele faz tantos milagres, podia pedir a Deus que o ensinasse a escrever...

19.4.08

Mulher obriga família a jejuar e morre.

Segundo a polícia, Cláudia Simião da Silva, 35, foi encontrada morta por inanição dentro da própria casa, em Belford Roxo

Sobrinhas conseguiram escapar da casa e buscaram ajuda; ambas estão hospitalizadas em estado avançado de desnutrição

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Cristã fervorosa, a missionária Cláudia Simião da Silva, 35, levou sua fé ao extremo ao jejuar por cerca de um mês -esperando um "enviado divino"- e obrigar duas sobrinhas, a irmã e a sogra a acompanharem o retiro. Ela foi encontrada morta, segundo a polícia, por inanição dentro da própria casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).


As cinco pessoas ficaram confinadas por quase dois meses em casa. As irmãs Adrielle, 9, e Grazielle Souza Santos Simião, 11, foram internadas na sexta-feira apresentando quadro de desnutrição e de confusão mental e devem ficar hospitalizadas por quase um mês. Na mesma situação estão Cátia Simião da Silva (irmã), 31, e Lúcia Maria Simião da Silva (sogra).


Cláudia teria obrigado a família a permanecer dentro de casa. Em depoimento à polícia, o pai das duas garotas, o desenhista técnico Uendes Simião da Silva, 33, afirmou que Grazielle lhe contou que "Cláudia havia dito que o jejum duraria até que recebessem uma resposta de Deus no sentido de enviar uma pessoa que os tirassem daquela vida e os levassem para uma casa na zona sul [área nobre do Rio de Janeiro]".


Não se sabe a qual denominação religiosa Cláudia pertencia. Ela freqüentava a Igreja Batista de um bairro próximo, mas havia abandonado os cultos cerca de dez anos atrás. Depois disso, viajou para Argentina, Uruguai e Angola. Segundo Uendes, ela era formada em teologia e cursava direito.


A clausura começou em meados de setembro. Confinados, os moradores da casa inicialmente só podiam comer o que havia dentro da residência. No início de outubro, a luz foi cortada, pois a família completara três meses sem pagar a Light -distribuidora de energia elétrica. A comida, estragada, não pôde mais ser consumida. Foi quando o jejum começou.

Cursos bíblicos

Durante todo o tempo, as criança tiveram "cursos bíblicos", segundo a conselheira tutelar Elaine Galvão, que ouviu Grazielle no Hospital Estadual Carlos Chagas.
Além dos portões trancados e da ausência total de eletricidade, Cláudia tampou as janelas com cortinas pretas. Segundo Galvão, ninguém foi agredido durante o confinamento.


Na sexta-feira, por volta das 17h, as duas crianças conseguiram sair de casa. Cláudia já estava morta há cerca de cinco dias, e seu corpo havia entrado em estado de decomposição.
Cátia e Lúcia desmaiavam e vomitavam sobre os próprios corpos regularmente. A avó, então, mandou as meninas procurarem ajuda.


"Elas pareciam aquelas crianças da Etiópia. Era só pele e osso", afirmou José Carlos Lima, 36, vizinho da família. As duas procuraram ajuda no bar de Milton André, 64. Ele lhes ofereceu macarrão, leite, bala e refrigerante, mas elas não conseguiam comer.
Segundo o delegado Flávio de Brito, a avó e os pais das meninas podem responder por crime de abandono de incapaz, mas a conclusão do inquérito ainda está indefinida.


O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontando a causa da morte de Cláudia ainda não foi concluído.

Fonte: Uol

16.4.08

Pastor oferece poção anti-dengue para fiéis tomarem durante cultos

RIO - "Proteção divina contra a dengue". A promessa, contida num copinho de plástico, era oferecida durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. Das mãos do pastor Adalberto, os fiéis recebiam uma dose de óleo misturado a azeite. Como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, a instituição neopentecostal vem realizando atos contra a doença nas manhãs dominicais. O panfleto que convida os fiéis para o culto diz que eles receberão "um cálice com óleo santo, para que todos sejam livres desta epidemia". No último domingo, repórteres do GLOBO testemunharam que o pastor recomendou que o azeite fosse tomado.

No fim, o pastor distribuiu ainda uma capa protetora para caixas d'água de 500 litros e disse que haveria outros cultos às 15h e às 18h. Ao ser informado sobre a distribuição do "óleo santo" pela seita, o Ministério da Saúde afirmou em nota que recomenda que as pessoaos não se auto-mediquem e procurem atendimento médico. O órgão alertou ainda que a dengue é uma doença grave e pode matar. Por fim, reiterou que não existe vacina nem qualquer medicamento específico para a doença.

Fonte: O Globo OnLine

14.4.08

Falso pastor é desmascarado

Homem foi preso após simular assalto e confessou ter arrecadado dinheiro com fiéis em benefício próprio

Depois de pregar em várias cidades de Minas e da Bahia e arrecadar dinheiro com fiéis, um falso pastor evangélico foi preso no município Manhuaçu, na Zona da Mata. A Polícia Militar chegou até o homem, identificado como João Batista de Souza, de 27 anos, depois que ele mesmo acionou os militares, fingindo ter sido vítima de um assalto.

Conforme os policiais, o objetivo do acusado era registrar o boletim de ocorrência (BO) do roubo e usá-lo para convencer os fiéis a ajudá-lo com doações. Souza confessou que não é pastor e que fazia as pregações para arrecadar dinheiro em benefício próprio. Policiais encontraram com o acusado uma bucha de maconha.

A PM foi acionada pelo pastor na tarde de anteontem. Ele estava em uma praça do bairro Baixada e disse que assaltantes haviam levado todo o seu dinheiro e documentos no dia anterior. Os policiais desconfiaram dele pelo fato de o pastor ter acionado a polícia somente um dia após o assalto e pela forma contraditória como respondia às perguntas. Souza fazia muita questão de ter o BO em mãos, segundo os PMs.

Pressionado, o homem confessou que não era pastor e que ludibriou fiéis de Ponte Nova, Belo Horizonte, Realeza, Santa Margarida, Ipanema e Porto Seguro (BA). Ainda segundo policiais, o falso pastor dizia aos fiéis que havia sido roubado e precisava de dinheiro para voltar para sua casa, em Muriaé.

Os militares encontraram no quarto de hotel onde o acusado estava hospedado uma bucha de maconha, uma marica para usar crack e atestados de bons antecedentes falsos e com vários nomes. Até ontem, o acusado permanecia na Delegacia de Manhuaçu.


Fonte: Super Notícias

11.4.08

DANIEL MASTRAL AFIRMA TER INCORPORADO EM UM GATO

Daniel Mastral, escritor de livros de batalha espiritual, afirma em seu livro que matou um gato, após ter realizado uma experiencia extra-corpórea na qual o bichano incorporou seu espírito, o qual não resiste e morre subtamente.

Leia o trecho: Filho do Fogo vol. II - Cap. 4 pg. 196-198 "De repente comecei a ter a sensação de que eu estava subindo, subindo mesmo. Vi o cordão de prata, algo meio fluido e brilhante que saía do umbigo e me ligava ao meu corpo. Mas só vi o cordão e o corpo na hora em que comecei a sair. Depois não mais.
[...]

Tão somente escutei de leve uma música doce e suave, muito tranqüila.
Eu sabia aonde queria ir: à casa da Simone. Pensei no caminho, era pertinho. Tive a impressão de que assim que o pensamento passou pela minha mente, um túnel abriu-se diante de mim e eu como que fui sugado por ele. Quando dei por mim... já estava lá. Pareceu realmente ser instantâneo!

Vi que estava na cozinha da casa dela. Simone sentava-se à mesa e prepara¬va um lanche. Sozinha. Então vi o malfadado gato perto da mesa, olhando para cima, querendo comida. Fiquei tremendamente curioso. E lembrei: "Disseram que é fácil entrar num bicho... como será?!!?".

Eu teria que entrar pela nuca dele. Me aproximei e fixei os olhos no ponto desejado. Num piscar de olhos me senti novamente sugado, num ápice de segun¬do. Uma sensação muito diferente outra vez.

E quando eu abri os olhos... eu estava vendo do chão! Do chão para cima, isto é, como se estivesse olhando através dos olhos dele. Parece uma loucura mas foi assim mesmo que aconteceu. Eu via tudo grande à minha volta, uma cozinha imensa, e me sentia muito pequeno.
[...]

Então, de repente, por uns instantes eu tive muito medo de tudo aquilo. Que loucura!......Não era possível que estivesse mesmo acontecendo. E tive um desejo muito grande de voltar, sair dali, entrar de novo no meu corpo. Saí às pressas, abruptamente. Senti um arrepio intenso ao sair de dentro de Berimbau. E tive a impressão de ter escutado um miado forte no momento em que deixei estabanadamente o corpo dele. Parece que aquele som ficou ecoando no
meu ouvido. E voltei.

Mas durante algum tempo eu fiquei achando que tinha sonhado. "Pôxa... deitei aqui e dormi! Só pode ser! Minha gana com aquele gato está tão grande que até sonhei que entrei nele!"

Para mim foi mesmo só um sonho. Mas quando foi lá pelas quatro da tarde eu estava parado em frente de casa e um amigo meu ia passando:
— E aí, Edu? Tudo em cima? — Fala, cara!
— Sabe da última? O gato da Simone está morto. — O gato está morto?!
— É, tá sim. Acabei de ver, ele está lá. O bicho está logo aí na esquina, morto. [...]"


Qual é a sua opinião sobre isso? Tire você mesmo suas conclusões sobre o trecho lido.
Contudo se lá no fundo você sente que isso não passa mesmo de uma ficção, saiba que não é pecado questionar "O Ungido do Senhor" sobre tais absurdos publicados.

O que tenho notado é que estes livros e outros de batalha espiritual, já se tornaram em motivo de piada entre cristãos e não-cristãos. Algo que tem trazido muita vergonha ao evangelho de Cristo, o qual de maneira alguma compactua com tais crenças sobre incorporação em animais, mosquitos endemoniados, lobisomens, zumbis, vampiros e tantas outras idéias estapafúdias, que estes livros de batalha espiritual trazem como algo real e verdadeiro.

Portanto que tal ficarmos somente com as escrituras e deixamos as ficções de lado?

Já que a batalha espiritual é real, logo não faz sentido que ela seja baseada em ficções e tão pouco em "testemunhos" sem prova, mas somente no Evangelho, o qual é o Poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).



Belo Horizonte, 11 de Abril de 2008
///Mariel Marra




OUTROS LINKS SUGERIDOS:

09 Março 2008 - O Rastro Oculto dos Guerreiros da Luz
http://www.guerreirosdaluz.com.br/rastroocultodoguerreirodaluz.htm


20 Dezembro. 2007 - Preparam o Azorrague
http://www.guerreirosdaluz.com.br/azorrague.htm


14 Dezembro. 2007 - E-book: Quem é tua cobertura
http://www.guerreirosdaluz.com.br/quemehtuacobertura.htm


12 Dezembro. 2007 - Matéria Revista Veja 05/12/2007: Os Templo-espetáculos
http://www.guerreirosdaluz.com.br/veja-05-12-07-megatemplos.htm


28 Novembro. 2007 - Drogras, demônios e ilusões: A surpreendente saga
da Dra. Rebecca Brown e Elaine
http://www.guerreirosdaluz.com.br/rebeccabrown1.htm

11 Novembro. 2007 - Atuais formas de racismo na igreja evangélica brasileira
http://www.guerreirosdaluz.com.br/racismoevangelico.htm


09 Setembro. 2007 - Palhaços ou Profetas?
http://www.guerreirosdaluz.com.br/palhacosouprofetas.htm


06 Junho. 2007 - Rastros do Oculto - A doutrina satânica dos selados
http://www.guerreirosdaluz.com.br/doutrincasatanicarastrosdoculto.htm


16 Abril. 2007 - Resposta do Ministério Ágape Reconciliação aos
questionamentos sobre suas práticas fora das escrituras
http://www.guerreirosdaluz.com.br/respostadoministerioagapereconciliacao.htm


09 Março. 2007 - Curso de Libertadores: Uma análise bíblica e
teológica sobre a prática de libertação no Ministério Ágape
Reconciliação
http://www.guerreirosdaluz.com.br/analisebiblicadapraticadoagape.htm



ACESSE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=866901

7.4.08

Onde estão os que se dizem IGREJA?

Crianças trabalham em lixão para ajudar mães
Claudia Silva Jacobs, de Campos


Todas as tardes o ritual de Tatiana, de 7 anos, e de Raquel, de seis, é o mesmo: catar lata e papelão no lixão de Campos, no norte fluminense. As duas crianças são obrigadas, devido a falta de opções, a acompanharem as mães que trabalham como catadoras, onde juntas tiram em média R$ 100 por mês, a renda total para o sustento delas e de sete crianças.

"Não dá para deixar as meninas sozinhas em casa, porque não há segurança. O jeito é depois da escola trazer para o lixão", diz a catadora Ângela, de 25 anos, mãe solteira de Tatiana e mais outros quatro filhos.

Tatiana e Raquel não gostam do lixo. Sem pestanejar respondem que preferiam ficar em casa brincando.

"Aqui não tem brinquedo, é só trabalho. Eu ajudo a minha mãe aqui no lixão. Catar lixo não é bom," diz Tatiana que anda descalça em meio ao lixo onde já cortou o pé.

Trabalho e brincadeiras

Para Raquel é a mesma coisa. Em casa ou na escola é muito melhor. Mas duas tentam passar o tempo conversando e catando possíveis brinquedos (a maioria quebrados) perdidos entre latas, plásticos e vidros.

As mães das meninas alegam que já procuraram auxílio em todos os projetos que conheciam.

"Não recebemos ajuda nenhuma. Já tentamos o Peti, o bolsa-escola e até o sacolão. Não ganhamos qualquer ajuda do governo. Aí fica difícil, né? ", pergunta Ângela que recentemente sofreu um corte profundo no braço ao trabalhar a noite no lixão. Mesmo com vários pontos no braço, Ângela não deixou de trabalhar.

Analfabeta, Ângela diz que gostaria de não ver os filhos no lixão. Ela começou a trabalhar no lixão aos 14 anos e diz que não consegue arrumar coisa melhor.

"Já estou cansada de me humilhar pedindo ajuda. Agora, só conto com Deus. Não sei porque é tão difícil conseguir ajuda. Tem gente que precisa menos e tem", reclamam as catadoras.

A reclamação é reforçada pelo conselheiro titular Ely Araújo. Trabalhando em contato com famílias carentes, ele diz que a demanda em Campos é muito maior do que a oferta. Além disso, o conselho tutelar não tem acesso aos critérios de seleção para os contemplados nos projetos.

"São muitos pedidos. Nós não temos acesso aos critérios de avaliação. Muitas vezes, os que mais necessitam não tem acesso às vagas. Nós fazemos um requerimento pedindo a inclusão das crianças que atendemos e tentamos garantir o acesso aos benefícios."

O conselheiro, ao entrar em contato com a situação das famílias das duas catadoras, fez um pedido para a inclusão das crianças em um projeto de jornada ampliada.

Ely Araújo também disse que está difícil segurar algumas crianças longe do trabalho porque os sucessivos atrasos nos repasses das bolsas leva muitas famílias a mandarem novamente os filhos para o trabalho.

Apesar de proibida a entrada, não foi difícil encontrar crianças trabalhando no lixão de Campos. M, de 14 anos, foi um dos casos que mais chamou a atenção do conselheiro tutelar.

Dizendo-se homossexual, M assumiu que tem relações sexuais com os motoristas dos caminhões que levam lixo ao depósito. O menor disse que é a forma que encontrou para ganhar dinheiro.

Demanda X Oferta

O conselheiro tutelar Ely Araujo diz que a situação está cada dia mais difícil porque há muitas crianças na fila por uma bolsa em projetos como o Peti.

"O número de bolsas ainda é muito pequeno. O que podemos fazer é identificar as crianças que necessitam e enviar um pedido para a prefeitura, responsável pela distribuição da bolsa. No mais, ficamos cobrando uma resposta o mais rápido possível", diz Ely.

O conselheiro tutelar, em companhia da equipe da BBC Brasil, esteve vistoriando um lixão em Campos. Lá, encontrou crianças catando latas entre os detritos, contrariando as regras do local onde é proibida a entrada de crianças.

"Nós nos confrontamos com esse problema todos os dias. Tem muita criança precisando de bolsa. Enquanto isso, continuam trabalhando em condições sub-humanas como no lixão, quebrando pedra ou mesmo em olarias", disse.

Fonte: BBC Brasil

5.4.08

Jovem morre após ser surrado por protestantes na Irlanda do Norte

08/05/2006

Um adolescente católico surrado por protestantes no domingo na cidade de Ballymena, na Irlanda do Norte, morreu nesta segunda-feira no hospital, informou a polícia.

Quatro homens e um adolescente foram presos devido à agressão.

Michael McIlveen, 15, foi surrado por um grupo de jovens protestantes na noite de domingo em uma ruela de Ballymena, quando ia comprar uma pizza.

Segundo testemunhas, um grupo de jovens fanáticos atacou a vítima com bastões de beisebol. Já caído no chão, McIlveen foi chutado repetidamente na cabeça.

A vítima conseguiu voltar andando para casa, mas desmaiou e foi levado para o hospital, onde morreu na noite de hoje.

A tia de McIlveen afirmou que o jovem foi morto apenas por ser católico.

O comissário encarregado do caso, Terry Devlin, confirmou que o crime foi cometido por "razões religiosas".

"Trata-se de um atentado sectário repugnante que lembra os dias mais sombrios da Irlanda do Norte", disse o ministro britânico encarregado da Irlanda do Norte, Peter Hain.

Fonte: Folha Online

2.4.08

Pastor desaparecido é encontrado em casa de striptease nos EUA

Craig Rhodenizer disse à mulher que ia levar o computador para o conserto. Ele foi encontrado dois dias depois e a mais de 600 km de distância.

Dois dias depois de desaparecer, um pastor de uma igreja no estado de Nova York, que havia dito a sua mulher que ia levar o computador para consertar, foi encontrado num clube de striptease em Dayton, Ohio, a mais de 600 quilômetros de distância.

Um policial de Ohio fazia ronda no estacionamento do clube de striptease K.C. Lounge, na sexta-feira (28), quando encontrou o carro do pastor Craig Rhodenizer, que estava sendo procurado como desaparecido até pelo FBI.

Segundo a polícia, Rhodenizer, que tem 46 anos e é pastor numa igreja de Lyndonville, ficou desorientado ao ser encontrado e disse que se sentia “emocionalmente culpado”.

Fonte: Portal G1