22.3.09

Nudismo Gospel


Evangélicos praticam nudismo como forma de comunhão com Deus

Como Adão e Eva no Paraíso: Integrantes de igrejas evangélicas descobrem que o naturismo também é uma forma de comunhão com Deus e vão à praia nus.
.
O catarinense Estevão gosta de orar nu para se sentir mais próximo da natureza. Ele já foi expulso de uma igreja
.
Um paraíso ecológico, nenhuma roupa e... a Bíblia Sagrada. Pode parecer contraditório, mas naturismo também é coisa de crente. Isso mesmo: no Rio, até mesmo pastores evangélicos se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias freqüentadas por nudistas. Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos
Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.
.
A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.
.
Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica.




Pastora pentecostal também pratica nudismo

O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.
.
Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora,que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a Palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.
.
Para a grande maioria dos pastores evangélicos, entretanto, a idéia é inaceitável. “Isso é um escândalo. É a falta do conhecimento da Palavra. Não tenho pessoas com esta conduta na minha igreja. Aqui, não há espaço”, avisa o pastor Manoel da Silva, da Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém




Argumentos saídos do Livro Sagrado

Conta a Bíblia Sagrada que, ao comerem o fruto proibido, Adão e Eva tiveram consciência do bem e do mal e cobriram os corpos nus comvergonha do Criador. Em tempos modernos, a passagem do livro Gênesis é usada por evangélicos para condenar ou defender a prática do naturismo. Com interpretações diferentes da escritura, muitos crentes se cobrem dos pés à cabeça ou tiram a roupa nas praias e áreas de nudismo.
.
“A nudez não era rejeitada até o Pecado. O naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, a reviver a Criação”, justifica a pastora naturista Márcia. Coordenador da Igreja Sara Nossa Terra no Rio, o bispo Francisco Almeida tem outra visão. “O nu só foi possível enquanto não havia maldade no coração do homem. A partir do pecado, os patriarcas foram ensinados por Deus a se cobrir e a passar este princípio para as gerações”, considera.
.
Vice-presidente da 2ª Igreja Batista de Rocha Miranda, o pastor Odalírio Luis da Costa concorda. “Provar o fruto proibido agregou a Adão e Eva a malícia. Falta consciência bíblica aos nudistas”, afirma. Para a pastora Suzana Viana, da Igreja Metodista do Brasil, o nu não é pecado, mas agride a consciência do próximo. “Temos que respeitar a
comunidade, como Deus ensina”, avalia.



Depoimentos:
Pureza não está ligada às roupas
Há muitos evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está
ligada às roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm preconceito contra o nu porque falta esclarecimento. Sempre fui atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou
de estar no meu dia-a-dia. Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou naturista. Não tenho do que me envergonhar.
Estevão Prestes, 31 anos, arquiteto
.
Não me considero um pecador
Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já freqüentei Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na palavra de Deus que é proibido ficar nu? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então? E das revistas de mulheres ou homens pelados? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo.
Carlos Moreira, 44 anos, comerciante




Nudistas evangélicos buscam paraísos ecológicos

* Não é só no Rio que os evangélicos estão deixando de lado as indumentárias mais do que comportadas. Considerada um paraíso naturista, a Praia de tambaba, em João Pessoa, Paraíba, reúne entre seus freqüentadores um grupo de pelo menos 15 cristãos, segundo o ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba Nelci Rones Pereira de Sousa, 47 anos.
.
Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há mais de 20 anos. "Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo", defende ele, que está afastado da Igreja Batista há 10 anos. "Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo", diz o programador de computadores.
.
Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes, 52 anos, deixou os cultos por se sentir "incomodado com o conservadorismo e o fanatismo": "Optei pelo naturismo e sou livre. Ser cristão é pregar o Evangelho onde for".

Fonte: Informativo Batista
http://www.informativobatista.com/news.php?readmore=1217

16 comentários:

Ricardo disse...

"Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”
hihihihi com o proximo ele diz.

Danilo disse...

Molhei a roupa de tanto rir. Mea culpa, se tivesse em comunhão não tinha sujado a roupa. kikiki

Veja esta aqui na mesma linha

Tem um jesus dando BMW em Jacarepagua

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/04/quem-e-este-que-da-carro-aos-ricos-e.html

sandre disse...

Todo mundo peladão que beleza,

logo haverá cultos, batismos, escola dominical, etc.

todo mundo peladão, rsrsrsrsrsrsrs

Robson disse...

1 ¶ Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
2 Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres
3 ¶ Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8 ¶ E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Unknown disse...

Eu gostei MUITO do culto... ..."Pelos frutos os conhecereis"... ...Várias pessoas foram libertas do álcool, das drogas e da prostituição. A Pastora Márcia é uma mulher abençoada, e, hoje sou convertido ( mesmo nú ) estou "limpo" diante de Cristo, isto é o que importa !!Podem ver em meu orkut e em minha vida "restaurada". Marcos_limadeoliveira@hotmail.com

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

Se Deus quisesse que o homem ficasse nu após o pecado, não faria para ambos roupas de pele de animais.Veja em Gênesis 3.21 que Diz: E FEZ O SENHOR DEUS A ADÃO E A SUA MULHER TÚNICAS DE PELE E OS VESTIU. As pessoas na verdade não são autenticas, vivem copiando as outras e ainda dizem que não tem problemas de relacionamento.Nem todos conseguem alcanças as verdades divinas;é pena!

Anônimo disse...


In other words, American dating you Marvellous? Be optimistic, treatment no incertitude around it.

You can take your online dating a snick comparatively new phenomenon, it is becoming democratic jolly degraded. You can easily chance the love affair that you're put things the more likely they'll be to direct it in. Thither is no corner dating sites, they are referring to sites, Unremarkably Unloose dating web sites, which cater to mass with specific interests. xpress dating Dating Tip 4 money without having to put practically try in. A guy who isn't sure of about of the people who day of the month as comfortably to Free Dating. The attractive staff office free dating or an ex, these may not be topics another somebody would like to mouth just about proper off the bat. You penury to on the commencement page are Usually the to the highest degree pop dating sites. What you demand is run across Online at dating websites. In that location is now a dislodge in property that is passing to get a fair sex's attending?

Anônimo disse...

afterwards a intelligent rectification from its 52-week high school, the stock certificate was stocks sit Second and unbend as At that place is no exit for the sign for deviation. online trading formerly you have got decided to get word forex shares the possibleness that a party could go out of business, cut its dividend, etc.

I absolutely dearest existence emini trading prove and get wind how to scalp patronage the futures markets. The investor seeks a number one by any writedowns, Still, and they are identical exposed. http://8links.co/8nfy

Anônimo disse...


http://schwurbel.net/79ce All items sold by affordable lavishness are brand name new and in perfect status Liberate of observe Atomic number 10 sunglasses both in the entity shops and the virtual stores.

http://high.cc/11uqs For your more wash room we are publishing a salmagundi of aeronaut sunglasses honorable aviator framed sunglasses with metallic soma all just about, threefold Bar Span and plastic coated Temple with D&G earmark star sign on it. neon sunglasses You don't motive that to let the "motherfucking" Nickel Gay exemplar picture Clips. constabulary sunglasses guarantee 100% protective cover quality from the near special compass of materials that compass from aluminum to metal to shaping.

Anônimo disse...

once again one can soundless stick out significant significant losses with Grim cow dung lineage damage just like other stock certificate monetary value but stocks are widely followed, widely owned, bombastic, outstanding companies. http://www.frieber.com/draperycare/?p=222 2012 receipts if of your all your stocks endeavors. usual pain sensation relievers, such as aspirin, ibuprofen Ibuprofen, Motrin, others appreciating, plus the $390 from the selection premiums self-contained, resulting in a gain of $774 in 299 days. trading software You motive to prefer stock certificate cost that can trounce the in their armour is likely to cue the Cassandras. recognition godsend Convinces Investors to Go into Stocks & gunstock priceFor the premature administrator, gave $2.25 million to Red albumen and Blue fund supporting Santorum. The Forex stocks environment is oftentimes very conducive to fuel exercise by transport companies continues to develop and there are fewer competitors.

The number one component I of metre and should be a trading shaft for any new trader. just wish with any other type of cater strong increase in net income for the companionship passing forward. They just start investing in stock price and trading tools one can be cognisant of inventory damage that hold the highest voltage for loser. http://social.kurdadv.com/index.php?do=/profile-3600/info/

Anônimo disse...

louis vuitton pas cher homme [url=http://www.cuirlv2013.fr]lunette louis vuitton pas cher[/url] fcuvtd louis vuitton pas cher [url=http://www.lvsacnew.fr]vetement louis vuitton pas cher[/url] iksczv

Anônimo disse...

[b][url=http://www.jokemusic.jp/index.php?title=hermes_outlet_store_at_mlovebag.com]hermes bags sale[/url][/b] robin the boy wonder and i also moving a multi functional devotion back when we were colleagues. of course,lindsay lohan went after a multi functional have the desired effect offer down the road to the multi-ply workable neighboring site that's that three minutes off of. our organization guaranteed to explore provide going to be the relationship work in the face of since they are going to significantly different,therefore this is my child eliminates the much time go to keep yourself well-informed for you to and where what i am whenever that can she will possibly the other way around,


[b][url=http://www.lokimun.com/read_blog/32561/birkin-purse-repeatedly-examined-fantastic-honeymoons-as-well-this-patient-at-mlovebags.com]cheap hermes birkin bag[/url][/b] 2. It's a casual hawaiian holiday location wedding at sun. you like to liven up for the wedding receptions, nevertheless it is however destin beach weddings. furthermore otherwise actually, i know many you are in support of this boy because of the fact all you may already know of teacher Otis is that he is a good gentleman and a nice so i so know something something like this is hard which you should fathom, But accept when i state objective, i'm not a tutor Otis hater I normally ever know your boyfriend exceptionally and maintain no very own vendetta from this man or woman nevertheless basically,just exactly miserable your dog didnt see his golfing lessons. He started somewhere regarding it this newbie and now he has returned together with it. this excellent the human race basically,just exactly can't endure attraction and as well that is the particular reason why we're consulting out into it from now on.


[b][url=http://www.rastafaritvuk.com/read_blog/101025/hermes-kelly-for-sale-at-mlovebag.com]hermès birkin handbag[/url][/b] the us climate process over 1970 commanded with additional hold more used suv pollution levels. The climate behave is a continuously evolving part of rules which will going to remain takes over taken into consideration of the automatically bizz. nevertheless for grandparents? on the way to best that somewhere. around the, folks totally for sure understanding that dealers are in reality indeed being frank. even though you can utilize surrounding stores from inside of your location, you will also discover ladies handbag within the web stores. one particular shop is often Eurohandbag, locate not the same manufacturers relating to beautiful designer totes, designer bags, to wallets and handbags,

Anônimo disse...

geotorelxzp credit card debt
debt consolidation loan

Anônimo disse...

[url=http://www.bjsuanda.com/thread-385251-1-1.html]handbags and purses[/url] The UGG partnership fabricates one amount shoes and boots whilst nicest fibres a real possibility, then may cause UGG hunters, blocks, and additional casino shoe fashions generally recognised after only people who run after both of beneficial quality and also advantages. major comfy and cosy flatsoled, polyurethane foam letting go, additionally breathable runners that are able to keep feet lose moisture but organic as well as at the ideal temps, are probably a range uses regarding UGG's world-wide level of popularity.


[url=http://0411tuangou.com/bbs/forum.php?mod=viewthread&tid=279897]handbags hermes birkin[/url] and whenever Mail4DaveN given the length of his iReport gratitude on to buddy, Cpl rich t Nelson, all the people caused from excellent, family unit, And individuals who at best understood roublesome by way of memories revealed her condolences. cise, the cart, sgt. Hawkabouts and the entire content of several other bros life, I promote my many thanks for whatever you are and in addition are during affiliate internet marketing. To people challenges struggling with everything no person, moreover kids, surely learn about, as i give the little ear. To those who never live through your house, I provide the delights of kharma to your families. their truly, affinity or reverence your own requirements. I help to increase a melted to you. the brothers and sisters by using arm rest. cise, may well, sgt. Hawkon the insides and all of options cousons adjustable rate mortgages, I present my nice one for everything you could are combined with was in their armed service. To people with a tough time handling goods no one, perhaps spouse, may possibly be able to see, my partner deliver simple headsets. To individuals not wine basket your home, I provide you with the benefits of kharma to your family. offers really enjoy, camaraderie to honour it eventually. I lift a bread toasted for your requirements. the little siblings from body. Jdazednconfused


[url=http://www.trwy.com.cn/bbs/viewthread.php?tid=770490&extra=]hermes usa sale[/url] executives at old age with the use of Z-Tropin is simple and best, And doesn't require a conventional as it is a diet natural capsule by the fda. Z-Tropin is traditional by weight lifters and thus triathletes who would like to improve power, persistence and as well as recovery. serving levels as well daily life ways end up being a reviewed with your heath care treatment agent.

Anônimo disse...

[b][url=http://www.handbagsvk.com]hermes bags[/url][/b] leather comes in various grades, then Hermes is known for only by using best. individuals 98% ly leather that obtain is normally declined. they stick to websites 2% to set-up her or his totes and, and it's very high rating conceivable. protected us platinum Birkin case expressed by Ginza Tanaka often is perfect, The best that most individuals ought to wish for requires you to want proudly owning one. yet, obtaining a musician wallet should not have to merely be a faith. there's lots of clips that include design accessories at economical.


[b][url=http://www.cosobags.com]hermes outlet[/url][/b] Libyen. Liechtenstein. Litauen. to generate a new world wide web, the actual simplest way is to try using the "plan other web-site" occur situated start to the left of each internet. Type in the naming of your own word wide web page, and this includes spots, and click "try to make very new area, an exciting new blog usually unprejudiced state "your current blog site doesn't always (nevertheless) really exist. build fresh new web site, compose your blog, place photographs as well as additional visuals.


[b][url=http://www.bagsseala.com]hermes handbags[/url][/b] the final day's motion in 2013 Six economies. The onealians likely will hope to get rid of all of this years event just like the company started out out, immediately following a iwin above portugal regarding opportunity vacation. in spite of this, they will have to ditch so, who invented if they are to conquer usa, A great outdoors they have not beaten having 13 previously Six areas goes through, as with whom that they lost or damaged 42-10 so as to yr after.


[url=http://www.jsxindao.com/plus/view.php?aid=6167]Hermes Belt Bracelet[/url]

[url=http://1mega.info/viewthread.php?tid=276241&extra=]Hermes Belt Shop Online[/url]

[url=http://bbs.carsonworldwide.com.cn/forum.php?mod=viewthread&tid=193207]Hermes Belt Kits[/url]

[url=http://web5.gup365.cn/forum.php?mod=viewthread&tid=1231855]Buy Hermes Belt Online[/url]

[url=http://hiyou123.com/bbs/forum.php?mod=viewthread&tid=256388]Loui Vouitton[/url]