15.9.05

É cada uma...

Se tem algo que não suporto são estes falsos moralismos que lotam as igrejas evangélicas... Tem coisas que são tão absurdas que só com bom humor e um pouquinho de ironia para gente ir "levando". Abaixo deixo um texto meu, um manifesto irônico, pela "moral" da igreja...

Proibamos o Sorvete!


Sabemos todos que não existe hierarquia de pecados, ou seja, para Deus quem desvia-se de um único e qualquer ponto da lei, fracassou em todo o código. Sendo assim, e usando dos mesmos princípios dos que defendem que devamos evitar o beijo, uma vez que ele é citado como o responsável pelos atos libidinosos dos jovens evangélicos, venho por meio desta propor que nos abstenhamos de um risco muito maior O SORVETE!

Sim, esta popular guloseima é a raiz de diversos males que nos acometem, vejamos os exemplos:

A) GULA: ?Hum! Este sorvete está delicioso, já não estou agüentando mais, mas vou tomar mais um pouquinho só de gulodice!?

B) COBIÇA: ?Ah não! O sorvete da fulana é maior que o meu!?

C) MESQUINHARIA: ?Nem olha que não divido meu sorvete com ninguém!?

D) INVEJA: Que calorão, como eu queria estar na pele de fulaninho tomando aquele sorvete!?

E) MENTIRA: ?Que engordar que nada, eu vou tomar este sorvete porque tem poucas calorias...?

F) CALÛNIA: ?Ah! Eu te vi tomando sorvete com o Ricardão!?


Além dos males enumerados acima,outros tantos poderiam ser citados, sendo nítido que tal petisco de verão configura-se em uma terrível ameaça a nossa espiritualidade! Não podemos nos esquecer que assim como o beijo, até mesmo atos libidinosos são provocados pela influência desta verdadeira praga! Afinal quem nunca caiu (ou aplicou) a mais barata das cantadas: ?vamos tomar um sorvete??


Pela moral na igreja, abaixo o Sorvete!

Um comentário:

Somos as meninas disse...

Olá Gustavo !
Adorei o texto do sorvete.
Tenho que concordar, muitas vezes as pessoas se deixam envolver pelo pecado por coisas muito simples, que seja um sorvete ou uma barra de chocolate. Por quase nada se tornam irracionais e hipócritas
Seu texto é muito criativo e original.
Parabéns