Depois de pregar em várias cidades de Minas e da Bahia e arrecadar dinheiro com fiéis, um falso pastor evangélico foi preso no município Manhuaçu, na Zona da Mata. A Polícia Militar chegou até o homem, identificado como João Batista de Souza, de 27 anos, depois que ele mesmo acionou os militares, fingindo ter sido vítima de um assalto.
Conforme os policiais, o objetivo do acusado era registrar o boletim de ocorrência (BO) do roubo e usá-lo para convencer os fiéis a ajudá-lo com doações. Souza confessou que não é pastor e que fazia as pregações para arrecadar dinheiro em benefício próprio. Policiais encontraram com o acusado uma bucha de maconha.
A PM foi acionada pelo pastor na tarde de anteontem. Ele estava em uma praça do bairro Baixada e disse que assaltantes haviam levado todo o seu dinheiro e documentos no dia anterior. Os policiais desconfiaram dele pelo fato de o pastor ter acionado a polícia somente um dia após o assalto e pela forma contraditória como respondia às perguntas. Souza fazia muita questão de ter o BO em mãos, segundo os PMs.
Pressionado, o homem confessou que não era pastor e que ludibriou fiéis de Ponte Nova, Belo Horizonte, Realeza, Santa Margarida, Ipanema e Porto Seguro (BA). Ainda segundo policiais, o falso pastor dizia aos fiéis que havia sido roubado e precisava de dinheiro para voltar para sua casa, em Muriaé.
Os militares encontraram no quarto de hotel onde o acusado estava hospedado uma bucha de maconha, uma marica para usar crack e atestados de bons antecedentes falsos e com vários nomes. Até ontem, o acusado permanecia na Delegacia de Manhuaçu.
Fonte: Super Notícias
3 comentários:
Affff...
Affff...
hahahha
coisa de brasileiro mesmo
Postar um comentário