21.6.08

QUAL É O OBJETIVO DA BATALHA ESPIRITUAL?

Refletindo sobre esse tema tão pertinente à igreja evangélica brasileira nestas últimas décadas, chegamos a uma pergunta chave: QUAL É O OBJETIVO DA BATALHA ESPIRITUAL?

A resposta mais encontrada é Salvação e Libertação. Contudo Salvação e Libertação do que?

Nota-se então que a Batalha Espiritual busca de alguma forma dirimir os sofrimentos humanos, os quais entendem que são vindos de Satanás e seus demônios.

Por exemplo: Quando uma pessoa, que outrora vivia bem e tinha uma situação financeira favorável, e de repente perde tudo que tinha. Não é raro perceber que as pessoas que acreditam em batalha espiritual, interpretem tal situação adversa como uma ação de um espírito maligno, sendo que alguns até nome dão para tal espírito, chamando-o de Bancarrota.E se tal situação vier ainda acompanhada de um histórico familiar de falência financeira, aí então deixa de ser um simples ataque demoníaco, e passa a ser interpretado como Maldição Hereditária.

Entretanto, certa vez ouvi a história de um pai que perdeu sua filha única. Tinha apenas dezessete anos de idade; fora a luz e a alegria do lar. Pouco tempo antes, sua estremecida esposa partira para o descanso.

O ministro veio dizer-lhe palavras de conforto.- Meu amigo - começou ele -' o irmão acaba de passar através de uma nuvem escura, e amarga tem sido a sua taça...

O enlutado interrompeu-o:- Pastor, é verdade que tenho sofrido bastante. Meu coração está moído de dor, mas não houve nuvem alguma; através de tudo nada houve que se interpusesse entre mim e meu salvador. Jamais sua mão confortadora foi tão terna como através do que me sobreveio estas semanas passadas. Sofrimento, sim, mas nenhuma nuvem!Louvado seja Deus! Nossa leve e momentânea tribulação "pode produzir" um peso eterno de glória mui excelente.

A aflição pode tanger-nos para mais perto de nosso Mestre. Pode ajudar a formação do caráter, fazendo-nos mais seme-lhantes ao nosso grande Exemplo. Nosso grande sofrimento é por um instante, aqui. Os resultados podem ser uma gloriosa eternidade na pátria dos remidos.

Este pai, que tal como Jó também perdeu a sua família, ele de maneira alguma interpretou que as adversidades da vida eram batalhas espirituais contra principados e potestantes.

É impressionante como que o engano está presente hoje em dia, principalmente quando buscam através de batalhas espirituais, livrar as pessoas de seus sofrimentos, tais como se eles fossem impedimentos para viver com Deus.

É lamentável observar os velhos amigos de Jó, buscando causas para os sofrimentos, e principalmente vendo o pecado como a causa-primária para que uma pessoa seja acometida de um mal.

Afinal, os amigos de Jó acreditam, que não pode haver calamidade sem que haja um pecado, o qual dá legalidade para o diabo lhes tocar. Então buscam eliminar o sofrimento, pela confissão de pecados.

Sendo que para isso, o Ministério Ágape Reconciliação, que sob orientação de Neuza Itioka, até mesmo elaborarou um longo questionário(6 folhas) para que o interessado em "libertação" preencha minunciosamente citando seus pecados passados, antes de passar por uma sessão de exorcismo e renuncia verbal dos mesmos.

Isso tudo talvez na esperança de que aquele ritual de libertação, de alguma forma elimine as adversidades e os sofrimentos, os quais acreditam vir do diabo por causa da brecha aberta pelo pecado.

Vemos então que a espiritualidade dos amigos de Jó, é muito diferente da espiritualidade de Jó, o qual louvava a Deus na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, sendo que nesse caso, nem mesmo a Morte poderia os separar.


///Mariel Marra - http://www.guerreirosdaluz.com.br

3 comentários:

Gleydison disse...

Meu irmão, acho que vc não tem analisado bem apalavra de Deus, quando diz que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra os principados e potestades. A palavra de Deus não mente! É pura e verdadeira! Não foi inspira por homens, mas pelo próprio Deus!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

o que realmente a Dr Brown,quer nos mostrar é algo que que lhe foi ensinado por nosso SENHOR E SALVADOR JEJUS CRISTO,mais tem sempre aqueles que são contra e que não conseguem ver o sucesso de alguém,é só se colocar na presença do ALTÍSSIMO que ELE te suprirar em tudo aquilo que oteu coração almejas... e verás o trabalhar de DEUS.