9.3.08

Deus não é surdo


O direito a paz e ao sossego estão garantidos para a população de BH. Foi aprovada e sancionada no último dia 6 de março a nova lei do silêncio, regulamentando os limites máximos de ruído que podem ser gerados pelas igrejas. Fruto de campanhas como a do site www.deusnaoesurdo.com.br, esta lei é uma vitória da população Brasileira, e não uma "perseguição religiosa" como vem sendo alardeado por alguns crentes, especialmente por aqueles que acreditam que o caminho da falta de educação e do desrespeito ao direito à paz e tranqüilidade são caminhos para o "evangelismo".


Aprovada, lei do silêncio gera polêmica

A aprovação do artigo 10 da Lei do Silêncio, nº 9.505/07, ontem, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que determina a adequação de escolas e templos religiosos no limite de emissão de barulho, não foi bem aceita pelo superintendente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep- MG), Henrique Pinto dos Santos.

Para ele, os momentos de descontração na escola, como a chegada, saída e o recreio, fazem parte do processo de desenvolvimento da criança, que não deve ser tolhida. O volume máximo permitido, desde ontem, é de 70 decibéis. Já alguns representantes de templos religiosos não se importaram com a decisão da Câmara. O pastor Ciro Otávio Borja Pinto, da Igreja Batista da Floresta, não viu a imposição como algo ruim.

Publicado em: 07/03/2008
Fonte: Super Notícias

3 comentários:

Rafael Venuto disse...

Conhecida como a capital dos bares, na realidade, Belo Horizonte tem mais igrejas que botecos. São pelo menos 1.105 templos contra 586 bares. De acordo com a prefeitura, 10% das reclamações em relação ao barulho excessivo vêm de pessoas que vivem próximo a esses lugares.

E digo mais... 1105 igrejas registradas, agora se ontarmos as portas de buteco abertas com plaquinha de igreja, o numero tende ao infinito.

IGREJA BATISTA RAIZ DE DAVI disse...

BELO HORIZONTE E JESUS CRISTO ! A CIDADE DE BH É UMA DAS MAIS ABENÇOADOS POR CRISTO TEM RUAS QUE TEM MAIS DE VINTE IGREJAS Ô GLORIA.

IGREJA BATISTA RAIZ DE DAVI disse...

Jesus Cristo é o Senhor!!!!!!