23.3.08

Violência em nome do evangelho

Pastores evangélicos torturam e matam crianças para libertá-las do diabo


Parece não haver limites para as barbaridades patrocinadas ao redor do mundo por grupos evangélicos radicais. Supostamente em nome de sua fé, pastores de igrejas evangélicas nigerianas estão acusando crianças de bruxaria, e assim fomentando e promovendo todo tipo de tortura e crueldade contra as mesmas.

Basta acontecer um divórcio, doença, acidente ou a perda do emprego por parte de algum membro de família evangélica na Nigéria, para que crianças sejam acusadas de bruxaria, e por conseqüência, sentenciadas por pastores a todo tipo de tortura física em seus rituais de exorcismo como forma de expurgá-las da ação de Satanás.

Nestes rituais sobra sadismo e violência e falta amor e sabedoria: nos olhos das crianças acusadas aplica-se jindungo (uma espécie de pimenta),perfume e até mesmo petróleo. Óleo de palma é utilizado nos ouvidos, e se isto já não fosse cruel os bastante, tais crianças ainda são expostas a outros tipos de tortura física, tais como cortes na pele e queimaduras com fogo, ácido ou água quente e em alguns casos, envenenadas e até mesmo enterradas vivas.

E o exorcismo não sai barato! Para submeter as crianças tais rituais, a família precisa desembolsar o equivalente a três a quatro meses de salário. Em alguns casos, as crianças são postas em regime de trabalho forçado em propriedades dos pastores por períodos de até seis meses. Não é incomum que diversas crianças não resistindo aos maus-tratos acabem morrendo, por sua vez, as que conseguem escapar à fúria estúpida dos religiosos, são relegadas pelas famílias, e acabam tendo como fim as ruas.

Estima-se que desde 1988 cerca de 5.000 crianças foram abandonadas por suas famílias devido a questões religiosas na Nigéria e ainda, que a cada 5 crianças abandonadas pelo menos uma acaba morrendo. As crianças que sobrevivem, ficam em estado de choque e completa miséria, agravando o quadro social de pobreza e abandono que já é bem grande em todo o continente.


Abaixo um vídeo produzido pelo jornal inglês The Guardian sobre o problema das crianças acusadas de bruxaria na Nigéria:



Para saber mais clique aqui (texto em inglês)


Quando alguma coisa vai mal em casa, por menor que seja o problema, os parentes acusam as crianças de magia e os expulsa de casa. Alguém deveria fazer com que parem com isto. A igreja (evangélica) ainda piora as coisas porque eles acusam crianças inocentes de praticar magia, são pregadores falsos que nada sabem sobre o que fazem.

Patty - Criança nigeriana acusada de bruxaria, vitima de tortura e expulsa de casa pelos seus parentes evangélicos.

2 comentários:

Novalis, o outro. disse...

E parece que por aqui no Brasil as coisas não estão lá tão diferentes...

Homem é espancado em exorcismo em igreja evangélica no Rio

RIO - Com o suposto objetivo de espantar o demônio, os evangélicos espancaram um homem ainda não identificado numa igreja na Avenida Marechal Rondon, no Sampaio, na Zona Norte do Rio. O rapaz foi agredido e os vizinhos avisaram à polícia. A vítima foi socorrida por policiais militares do 3º BPM (Méier) e levada para o Hospital Salgado Filho. Quatro pessoas acusadas de agressão foram encaminhadas à 23ª DP (Méier).
Fonte:Agência JB

Novalis, o outro. disse...

Video da Internews sobre o mesmo tema, ainda mais chocante.

http://www.youtube.com/watch?v=SRLVOZaSLbc

Vídeo em Francês com legendas em inglês.