15.6.08

Livros de Rebecca Brown levam à depressão, afirma pastor

Rebecca Brown M.D.

O pastor Juarez Subirá, de Campinas, especializado em estudos de somatização visual, adverte: os livros de Rebecca Brown são prejudiciais à saúde espiritual e física de muitos crentes.

Subirá afirma que chegou a esta conclusão depois de realizar pesquisa com 33 pessoas que leram os livros da escritora norte americana. “Das 33 pessoas que leram os livros, 31 apresentaram sintomas de depressão e/ou desânimo profundo”. Nas contas de Juarez, que tem experiência de onze anos de trabalho estatístico no mundo secular — foi auditor operacional do grupo Villares em São Paulo — a tendência é irreversível.

A desconfiança de Juarez Subirá a respeito do trabalho de Rebecca Brown aumentou quando uma prima ligou para ele de Foz do Iguaçu para pedir orientação sobre "alguns incidentes extranaturais dentro de sua residência".

Subirá perguntou-lhe o que entrara de novo ou diferente em sua casa naquela semana e a resposta foi: "os livros de Rebecca Brown". Junto com a resposta a prima informou que os livros de Rebecca Brown estariam proibidos em algumas igrejas do Paraguai e do Brasil, como a Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte e com dezessete mil membros.

Até então, o pastor Subirá não tinha lido os livros de Brown. Ao lê-los afirma que encontrou em suas páginas uma super-ênfase ao poder do Diabo. A leitura também o deixou em dúvidas a respeito do conceito de território do inimigo explicado nos livros da autora.

Outra questão que ele está verificando é se há orações de pacto e/ou narrativas de rituais de ocultismo transcritos para o leitor "ler" e quais seriam os seus efeitos no pensamento e na esfera mental.

Há, ainda, uma indagação quanto à ausência de fotos da autora nos livros. Dizer que é "para não cair nas mãos de bruxos" daria super-ênfase ao poder das trevas. O pastor também tem encontrado dúvidas teológicas nos livros.

Um outro ponto de pesquisa diz respeito ao livro "Vasos para Honra" e envolveria somente o público feminino. Diz o pastor que inaugurou uma oração "circunstanciada" de abjuração ou renúncia ao "produto de Rebecca Brown".

A surpresa é que os leitores dela tiveram reações físicas, sendo uma delas a "tontura", ao repetir a oração de renúncia.

Juarez Subirá não vê mais possibilidade de reversão na tendência já definida na amostragem dos casos vistos. Afirma que qualquer pastor evangélico com "espírito bereano" poderá fazê-lo em sua própria igreja local com estas duas perguntas: 1º) "Quem já leu livros de Rebecca Brown?", 2º) "Se você foi acometido por depressão, desânimo ou algum tipo de crise circunstancial após a leitura...?" ("manifeste-se agora ou procure-me após o culto").

Os pastores que puderem fazer isto estariam ajudando o corpo de Cristo, afirma Subirá. Ele mantém site na Internet, que trata assuntos de somatização visual e relacionados a libertações. O endereço é www.juarezsubira.hpg.com.br

"Esse pastor não leu meus livros"

Rebecca Brown falou ao Jornal Hoje. Tranqüila, garantiu que os leitores são alertados já no início de seus livros que podem vir a sofrer reações e que estas são sintomas de que precisam de libertação; Disse ainda que os desenhos em seus livros são publicados apenas para ensinar ao leitor as formas de se anular seus efeitos e que Juarez Subirá certamente não leu seus livros, ao afirmar que ela estaria dando super-ênfase ao poder do Diabo.

Fonte: Jornal Hoje

226 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 226 de 226
Unknown disse...

Como a própria autora alertou, muitas igrejas são frequentadas, acompanhadas e sustentadas por satanistas que uma vez infiltrados com o propósito de destruir a igreja, iniciam seu objetivo criando uma resistência sobre não falarmos do diabo.
Quem cura, liberta, transforma e salva é o poder de Deus. A psicologia dentro das igrejas é um laço satânico...
Abram os olhos!
E, para qualquer leitor que eventualmente sentir algum desconforto durante a leitura, dobre seus joelhos e busque numa oração simples, mas muito sincera, a proteção do Pai Celestial para completar sua leitura. Se assim fizer, o leitor será honrado com sua libertação e ainda receberá a oportunidade divina de ENTRAR NESTA GUERRA CONTRA SATANÁS.
Deus cumpre todos os seus produtos. ELE é fiel.

Gisélia disse...

Ouvi o audio Book de Rebecca Brown. "Ele veio para libertar os cativos". Qualquer pessoas que for ler ou ouvir o audio precisa estar em constante oração com o Senhor, através das escrituras sagradas. Muitos relatos do livro eu já passei e me identifiquei com o livro e cada dia que eu ouvia mais e mais o Senhor me fazia lembrar de fatos e episódios que eu já havia esquecido, a fim que eu então pedisse perdão, como também outros casos relacionados no livro. Sou grata a Deus por nunca ter feito nenhum pacto com satanás, pois o lugar dele e no inferno, mas infelizmente já me envolvi com o ocultismo, tudo ligado à satanas e pela graça e misericórdia de Deus fui liberta. Este livro são para pessoas que estão realmente compromissadas com a palavra do Senhor, pois infelizmente percebo que as pessoas têm preguiça de orar, jejuar, buscar o Senhor nas madrugadas, resumindo estar em comunhão todos os dias com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Infelizmente nem todos estão preparados ou libertos para ler um livro com tais relatos fortes e verdadeiros.
Que o amor de Cristo Jesus, possa abrir seus olhos pastor de tal forma que todo o véu da mentira colocada por satanas e seus demônios caiam. Amém.

Anônimo disse...

Quem fala de forma errônea de Rebeca e suas experiências é porque é leigo nesse aspecto...quem viveu experiência s com o ocultismo sabe que o q ela fala está totalmente certo...e fácil criticar de uma assunto que vc desconhece. ..e por medo de aceitar a realidade vc condena...fui liverta por Jesus é posso afirmar! Rebeca é um canal de Deus para libertar cativos! Eu tive 3 pactos quebrados por Jesus antes de ler seus livros. ..e posso afirmar! Ela sabe do que fala!

Anônimo disse...

Anônimo disse: Eu sou um cristão católico e confesso que, lendo um de seus livros (Ele veio para libertar os cativos), estou convencido que Rebecca Brown é uma mulher de Deus, uma guerreira missionária, cooperadora de Cristo para a libertação dos cativos, pela comunhão do Espírito Santo com o Pai e com o Filho: Jesus, Nosso Senhor.

Anônimo disse...

No final do livro sobre a explicação da morte , ela disse que teve um encontro com o seu pai morto pedindo perdão e que conversava com o seu anjo da guarda. Foi primeiro livro que comprei da autora e achei estranho, esses pontos. Se alguém puder me explicar.

Unknown disse...

boa tarde, estou concluindo a leitura do livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS, e fico surpresa por ser crente e não saber que o diabo é tão organizado em atacar uma pessoa, e fico ainda mais surpresa em saber que pessoas CRENTES vivem acomodados, Jesus manda pregar o evangelho, e ganhar almas para Ele, e nunca disse que seria fácil, porque no mundo teremos aflições, devemos permanecer firme.. O livro dela, é excelente porque fala, ensina e explica o que muitos pastores não faz.. muitas igrejas só prega em prosperidade, e outras em salvação (mais muito superficial) porque o verdadeiro evangelho não esta sendo ensinado do jeito que é preciso. E tem muitos crentes que ficam endemoniados por legalidades escancaradas, o diabo não perde oportunidade para acabar com a vida de uma pessoa, mas tem muitas pessoas brincando de ser servo de Deus.. Por que será que abrem tantas igrejas, e muito mais são fechadas?? por que tem tantos pastores caindo?? por que tem tantas cristão desviado?? por que o diabo não brinca de ser diabo, e esse livro nos traz ensinamentos profundos de como agir diante de uma batalha, e em todo o tempo Rebeca coloca Deus como superior, e coloca sempre que tudo esta no controle do Senhor.. Me perdoe você que não gostou do livro, e que por cima só fala criticas, e ver defeito em tudo, será mesmo que erro esta no livro? ou em você que não conseguiu ente o que estava sendo falado nele?? então, é muito fácil, querer ver defeito nos outros, agora se auto analisar é complicado....
eu aconselho a leitura desse livros a todos que querem crescer diante de Deus, e querem fazer parte do exercito de Cristo, salvando vidas das mãos do diabo, e dando sempre Gloria e Honra ao Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Bom dia.
Vi nesse blog muita gente criticando os livros da Rebecca e, dizendo que, os crentes só devem se guiar pela Bíblia e, até mesmo falando que alguns precisam de ídolos, ou que ainda não somos monoteístas. Queria lembrar aos caros irmãos que, existe uma editora cristã, a qual todas as grandes igrejas usam como referência, chamada CPAD. São muitas décadas e, inúmeros livros lançados, de diversos autores. Se for proibido escrever dentro do cristianismo, então, que queimemos com tochas de fogo, como na inquisição, a todas as editoras cristãs.



Vou dizer aos caros irmãos o que ocorre no meio cristão brasileiro.

A verdade é que o brasileiro não sabe ler, nem escrever, não sabe interpretar texto, não tem capacidade de ter raciocínio lógico, não estuda e, principalmente por não ter capacidade de formar ideias coerentes, julga e condena tudo aquilo que não compreende.

Outro grande problema é que crente não gosta de ler a Bíblia e, quando lê, não entende, quando não entende, deixa de lado ao invés de se aprofundar até compreender. Fora os irmãos que pegam texto sem contexto para defender suas teses.

Continua...

Unknown disse...

...Continuação

Vi aqui, algumas pessoas falando sobre os relatos da Rebecca em relação a demônios que jogam pessoas nas paredes. Bom, o que posso dizer é que, cada um tem o demônio que merece.

Antes que alguém tire a conclusão precipitada, como de costume, vou logo explicando...

Exemplo: Quem ganha 01 salário mínimo, tem preocupações financeiras de quem ganha tal salário.

Já quem ganha 20 salários mínimos, terá preocupações de quem ganha tal salário.

Se você é muito pobre, não terá nem um celular para perder para o assaltante, sendo assim, andará despreocupado nas ruas. Já quem é rico, andará com seguranças armados, com medo de ser sequestrado.

O mesmo acredito acontecer no mundo espiritual. Se você nada faz pela obra de Deus, jamais será atacado pelo inferno porém, se você ataca o inferno, arrancando almas das mãos de Satanás, você terá um grande problema pra se preocupar.



Os caros irmãos precisam sair da caixinha evangélica e, acordarem para a realidade. Jesus está voltando e, o diabo esta enganando a igreja para que não percebam que ele esta arrastando milhares.

A maior estratégia do diabo é contar para os crentes que ele é um derrotado.

Satanás não foi derrotado, nunca na Bíblia.

Jesus venceu a morte na cruz. Não confundam o sacrifício de Cristo na cruz.

A Bíblia diz que um dia Jesus derrotará de uma vez por todas à Satanás. Por enquanto, ele esta livre, com todos os poderes que Deus o deu quando o criou.

Se eu estiver errado, alguém me mostre na Bíblia o momento em que Deus retira de Satanás o poder que lhe foi dado.

Unknown disse...

...Continuação

Pastores abram os teus olhos, pois, muitos de vocês ensinam nas suas igrejas que Satanás esta de baixo de nossos pés, porém, isso não é verdade.

A igreja brasileira esta corrompida porque subestima o inimigo.

Se os crentes estudassem um pouquinho a Bíblia veria que, existe uma hierarquia espiritual seguida à risca e, nós seres humanos, somos dos mais ridículos seres dentro dessa cadeia.

Os anjos estão à cima de nós hierarquicamente e, se me lembro bem, Satanás nem simples anjo é, ocupando uma posição de altíssima patente no mundo espiritual.

A prova disso esta na Bíblia.

Quando Miguel disputou com Lúcifer sobre o corpo de Moisés, a Bíblia diz que ele não ousou proferir palavras contra Satanás, porém disse: "Que o Senhor lhe repreenda."

A Bíblia também é clara na passagem sobre o Príncipe da Pérsia.

Procurem e leiam, vocês vão ver, por si só.

Muitos pastores caíram por se encherem de ego e, acreditarem que estavam acima do diabo.

A ênfase que a Rebecca faz ao poder dos demônios é um alerta aos cristãos soberbos, que acreditam que, pasta falar em nome de Jesus e, os demônios irão se ajoelhar. Isso é um engano, pois, nossas vidas precisam esta muito santificada para que os demônios tenham medo de nossas palavras.

O nome de Jesus não é uma palavra mágica que, proferida faz milagres. Os crentes precisam aprender que Deus não é nosso brinquedinho e, que não temos que coloca-lo contra parede, achando que Ele tem que fazer tudo que queremos, na hora que desejarmos.

Continua...

Unknown disse...

...Continuação

Eu li vários livros da Rebecca e, posso dizer que, comigo foi o inverso. Eu estava em depressão, dentro de um buraco psicológico o qual não me deixava mais ter vontade alguma de viver.

Um dia, como já nada fazia mais sentido pra mim, comecei a ler o Livro Ele veio para libertar aos cativos.

Foi muito difícil ler aquele livro, mas, me trouxe entendimento de muitas coisas que eu havia passado e estava passando.

Quando a gente lê algo e, as coisas acontecem, podemos dizer que, fomos influenciados nas, quando coisas ruins acontecem e, posteriormente lemos algo que esclarece aquilo que ocorreu em nossas vidas, somos libertados de um peso!

Até então, eu só tinha lido dois livros na infância, mais nada... Após o primeiro livros da Rebecca, eu li uns 30 livros em dois anos.

Fui pedindo orientação a Deus de qual livro lê e, em que ordem eu deveria lê.

Fui tomando gosto pela leitura e aprendizado... Eu confesso que não gostava muito de ler a Bíblia, mas, depois de tantos livros, de diversos autores, fui sendo influenciado por tais livros a examinar cada vez mais as escrituras.

Então, passei para os vídeos, para as palestras, etc...

Fui estudando por conta própria arqueologia bíblica, ciências Florence, história dos povos, geografia do mundo antigo, física, biologia, etc... Tenho livros que ainda nem tirei da embalagem para ler.

Hoje tenho um enorme desejo de fazer uma faculdade de teologia para me aprofundar mais e, poder ensinar um dia.

Como tudo começou?

Com um livro de Rebecca, justo o mais polêmico, Ele veio para libertar aos cativos.

Olhem os frutos antes de queimares a árvore.

Vi aqui criticas ao escritor Watchman Nee. Bom, o que tenho a dizer sobre isso é que, a mentalidade dele e, a experiência dele com Deus, estava muito acima do nosso entendimento e, por isso, muitos aqui, chamam os livros dele de heresia, pois, muitos não conseguem compreender nada do que ele escreveu. É fácil a gente criticar aquilo que não temos capacidade intelectual ou espiritual para compreender, difícil é explicar o porquê e, contrapor as experiências, ensinamentos e conclusões apresentadas pelo autor.

Continua...

Juju disse...

Que nada!!!A Doutora Rebecca é uma mulher de Deus!!!Quem não é de Deus é esse pastor!Tenho todos livros dela e nunca me aconteceu nada e nem pra quem eu emprestei...e continuarei emprestando!!!

Anônimo disse...

Em dois livros ela cita problemas com insetos e eu estou de madrugada tentando resolver um desses problemas. Antes mesmo de ler eu já tinha experiências como as dela e Pastor nenhum sabia dar direcao ou resposta. Meu marido é teólogo e tinha resistência a crer principalmente em maldições hereditárias até que um pastor endemoniou e ameaçou e cobrou oque os familiares fizeram. Se não fosse a dra Rebecca Brown estaríamos no escuro como ficaram séculos os cristãos da igreja catolica. Esses pastores não sabem nada de mundo espiritual nem libertacao ou maldicoes. Até os judeus sabem que tudo isso e real.

Anônimo disse...

Normalmente as pessoas que leem os livros dela já estão em problemas terríveis. Com certeza já estavam em depressão sem saber. Acho uma injustiça. Conheço inumeinú pessoas com esse problema que nem conhece ela é nunca le nada. Inclusive pastores e esposa de pastores que estão se suicidando por depressão e esse vem dizer um absurdo desses. Então ela é tão poderosa que seus livros causam isso? Então entra em contradição essa pesquisa. Se ela tiver esse poder então vocês estão comprovando que existe. Se ela não é culpada vocês são no mínimo hipócritas.

Unknown disse...

Meum caro irmão...vá ler a Bíblia que é melhor, não existe base bíblica nenhuma pra o que ele defende

Unknown disse...

Meu irmão em Cristo os livros da rebeca estão corroendo seus neurônios

Unknown disse...

Não é lendo o livro da rebeca que se vence o mau...e sim através de uma vida de consagração total a Deus

Unknown disse...

Na verdade leis...Vc estar se apegando mas ao o que o livro diz do que a Bíblia, cuidado com misticismo, a igreja tá repleta desses ensinamentos

sandica10 disse...

Discordo pastor, após ler o livro da Rebeca passei a ter muito mais percepção do Reino das trevas... Orei antes conforme a autora explica e não me senti mal, aliás não senti nada . Pelo contrário, meus olhos foram abertos.

Unknown disse...

Depois que li este livro minha vida espiritual nunca mais foi a mesma,minhas forças foram renovadas acredito cem porcento neste testemunho!nunca que uma pessoa desfacada de crente,que trabalha p satanás faria revelações tão profunda,o diabo não é idiota!

Anônimo disse...

A PAZ de JESUS a todos, gente , conheço muito pouco essa autora e vindo de um catolico como eu pode parecer estranho, mas esse livro (audio book) ME ABRIU OS OLHOS,sobre como cristãos (católicos ou evangélicos) precisam de muito discernimento de como viver a vida espiritual que na verdade é uma GRANDE BATALHA. A MAIORIA acredito, vai a igreja , ouve o SERMÃO e volta pra casa e continua na sua VIDA DE FÉ MEDIOCRE (falo por mim) a vida cristã é combate, jejum, oração e negação do mundo e se crusifixar com CRISTO, fora isso qualquer pregação por mais bem intencionada cai na superficialidade! pra mim ELA é uma MULHER DE DEUS!

Unknown disse...

Sou de opinião que os livros dela ajuda muito. Claro pra mim talves porque ja tinha experiencia com Espíritísmo e entendi. . que relmente era enganado por eles .

Anônimo disse...

NENHUM livro neste mundo para nós que somos cristãos, pode ser mais importante que a Bíblia! A bíblia por um acaso, algum dia , fez algum servo sentir mal estar, alguma tontura, embrulhou o estômago de alguém? Aquilo que é de Deus EDIFICA e não atormenta. Infelizmente, algumas pessoas apreciam muito mais ler sobre aquilo que o diabo faz do que as obras de maravilhas do Deus de Abraão, Isaque e de Jacó! Não se engane! há crentes que gostam mesmo é de saber sobre ocultismo, poder do maligno e maldições, mas sequer, conhecem a Bíblia e o poder que a palavra exerce sobre nossas vidas e sobre este mundo.

Unknown disse...

Estou lendo Rebeca, não senti nada, mas me causa espanto o poder de satanás sobre os humanos ali relatado. Dizem acima que se você não é liberto, não deve ler as obras(então a quê serve tais obras,?). Não sei se sou ou nãoliberto mas repito que não senti nada de estranho. Ocorre que me pergunto como faz 99,99999 da humanidade que não tem acesso a esses conhecimentos para não ter nenhum demônio dentro de si, até porque tudo nesse mundo jaz no maligno. São tantas as armadilhas e nós, da forma que diz a autora, somos praticamente uma esponja, tão fácil é as entidades entrarem em nosso corpo. Causa espanto um mundo do nosso Senhor ser dessa maneira. Apesar de não subestimar os demônios, quero não crer que seja tamanha a sua força que, uma pessoa, por Ele preparada com tamanha dificuldade, demore um ano para libertar alguém que simplesmente se consultou com uma cartomante. Orar e vigiar é um muito importante nesse mundo perigoso, mas os casos por ela elencado, vão de uma simples consulta a uma cartomante a usar agulhas de acupuntura...tudo abre espaço para satanás!! Teríamos que viver em uma bolha nesse mundo? Quem de nós se salvaria neste mundo tão "poroso"? Não creio que Deus tenha mandado seus filhos a esse mundo sem poder natural quase nenhum, até porquê todos vêm sem o conhecimento e muitos têm uma vida laboral intensa, muito honesta, e que no máximo, conseguem rezar ao dormir. Se for assim, Jesus só tem algum poder sobre 0,00001% da população que tem tempo e possibilidade de acessar o conhecimento, sendo que sua prática diária laboral e de se dedicar a família não seja nada e perca para detalhes que, em sua "ignorância" não lhe passa pela cabeça ser tão maléfico e trás consequências tão radicais.

Anne Daniella disse...

Bom eu li o livro e achei interessante em algumas partes por que abriu meus olhos sobre como o inimigo trabalha mas concordo que e várias vezes a Rebeca enfatizou muito poder do diabo acredito que tenham sido seus primeiros passos na fé mas passar 10 horas e uma sessão de libertação isso não condiz com as escrituras devemos usar o poder do nome de Jesus expulsá-lo, nós temos autoridade, ela nos passou que devemos ocupar muito nosso tempo com diabo e correndo atrás daquilo que ele faz ou seja em uma posição sempre de defensa e cansativa. Nós somos a igreja estamos assentados ao lado de Deus em regiões celestiais nós somos a igreja triunfante e todo o poder nos foi dado através de Jesus. Devemos triunfar em Cristo e nenhum mal nos sucederá! Acredito que hoje ela possa estar mais forte na fé ao ponto de não deixar que o diabo cause tantos estragos ao ponto de quase morrer.

Anônimo disse...

Sou Cristã a 18 anos e não aconselho lerem esse livro não, creio muito que esse livro abre portais infernais...depois que li estou a 15 dias me sentindo muito mal fisicamente...

Anônimo disse...

Concordo com vc

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 226 de 226   Recentes› Mais recentes»